A Colafix Indústria e Comercio estava passando por muita instabilidade na sua internet, por problemas técnicos do seu provedor atual, e na sua localidade não tinha muita oferta de internet para um link redundante.E como tinha o seu servidor de e-mails hospedado em loco na empresa, acabava que este serviço vital ficasse inoperante, o que gerava prejuízos em suas operações e uma falta de credibilidade no serviço de e-mail.
Desafio
Encontrar um provedor de internet que entregasse um serviço de qualidade a um custo razoável, e migrar contas e histórico de e-mails com segurança e integridade dos dados, além de treinar os usuários para o uso da nova ferramenta.
Objetivo
Motivada em resolver o problema de internet e não ficar mais gastando energia para manter os serviços de TI dentro da sua estrutura, decidimos por inovar e buscar uma suite de serviços online para atender as necessidades de email, arquivos, agenda, contatos e etc.
Solução
Foi encontrado um provedor de internet emergente na região, que tivemos boas referencias quanto ao funcionamento. Para atender a questão dos e-mails, compartilhamento de arquivos, agenda, contatos, etc, decidimos por usar a plataforma corporativa do Google Gsuite, que colocou a Colafix em um novo conceito de colaboração quanto ao uso dos recursos de TI. Os usuários passaram a trabalhar diretamente na nuvem, usando apenas um navegador para isso, e programas como word, excel, power point, etc, que necessitavam de investimento em licenças, foram descontinuados no uso da empresa, geram uma economia anual considerável.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.